A Saúde e Bem-estar do Brasileiro!

A saúde não é apenas uma palavra caracterizada pela ausência de doenças no corpo, mas sim, algo muito mais amplo que espelha além de conceitos de vida, paz interior, bem-estar e credibilidade para os que praticam e gostam de se sentir vivos e “limpos”. Desta forma, a sua procura é almejada de maneira intensa pela população, alguns procuram apenas pela saúde , enquanto outros procuram (também) pela estéticas ou bem-estar e rotina saudável.

Baseado nesta introdução, é nítido que a busca pela saúde acontece por “todos”, sofrendo apenas alterações no seu nível de realização, alguns com objetivos maiores e outros com objetivos menores. Mas sendo assim, por que grande parte da população não consegue obter os seus objetivos?

beber-agua

Para responder esta pergunta, temos que primeiro identificar como o sistema social brasileiro, político e Econômico funciona em relação a pauta. Segue respaldo: Segundo a Constituição Federal lavrada em 1988, com artigo presente de número 196, é de pleno direito constituído e dever/obrigação do Estado, garantir políticas sociais e econômicas que busquem à redução de doenças pela população (incluindo tratamentos preventivos), como transferência de valores e contribuições anteriormente aplicadas pelos determinados contribuintes brasileiros, como forma de imposto. Ainda deve ser ressaltado, o acesso igualitário aos serviços públicos de saúde.

Diante deste contexto, fica claro que a promoção da saúde depende de comportamentos individuais e também de aspectos coletivos sociais e públicos, como numa engrenagem que só funciona com todas as peças atreladas. Assim, gerando estruturas adequadas para a promoção da saúde de toda uma população.

sus-ag-brasil

Respondendo a pergunta neste artigo abortada, na teoria existe sim uma politica constituída pela qual a importância da saúde e bem-estar da população é elevada a sua real importância , da mesma forma que também existe uma conscientização pela população mediante a qualidade de vida, saúde, tratamentos preventivos que a ela cabe… Mas na prática, na prestação do serviço público para o contribuinte, infelizmente não funciona. Trata-se de um sistema de saúde falido, cujo básico não é levado a quem precisa!

Fonte: Mundo Educação

Campinas: Terapias Complementares

Ver uma pessoa de forma geral, levando em consideração seus aspectos físicos, psicológicos e energéticos, é também conhecida como terapia holística, uma das mais conhecida formas de terapia complementar já criadas pelo homem.

A terapia complementar está ganhando muito espaço e adquirindo muitos praticantes em todo o mundo. Na tradicional medicina chinesa, o seu espaço é garantido e aos poucos o mesmo também ocorre com a medicina em outros países, inclusive, no Brasil.

beneficios-da-aromaterapia

Um tratamento complementar que já é possível ser encontrado no Sistema Único de Saúde (SUS), é a acupuntura! A mesma já está diretamente ligada a medicina tradicional chinesa a pelo menos cinco mil anos, e finalmente conquistou o seu merecido lugar no Conselho Regional de Medicina brasileiro.

Outros tipos de tratamentos complementares também são utilizados no Brasil, mesmo sem reconhecimento do Conselho Regional de Medicina brasileiro, com a indicação como complemento dos próprios médicos.

a-verdade-de-uma-blogueira1

Observação: É de extrema importância que determinados tratamentos aconteçam sob recomendações médicas, de preferencia por escrito, por meio de receituário! A busca pelo profissional ideal para a aplicação ou orientação do tratamento complementar, não deve ser realizada com poucas referências e certificações devem ser solicitadas. Fique atento com os riscos de falsos profissionais, procure sempre garantias e depoimentos de outros pacientes ou praticantes!!

Massagem Sensual

A massagem sensual ganhou fama por suas técnicas simples e eficacia na sedução. Muito utilizado por casais para para apimentar o relacionamento na cama, trabalha com um gigantesco universo erótico baseado nos cinco sentidos, muitas vezes adormecidos pelo tempo e rotina sexual criada ao longo dos anos, no namoro, casamento ou até na amizade colorida!

download

Autoconfiança, intuição e entrega. Estes são os principais segredos para uma massagem sensual inesquecível. Na sua prática, um deve procurar de forma completa, satisfazer o outro, buscando a sensualidade, desprendimento e conexão. Algumas dicas importantemente de técnicas são: passar a língua pelo corpo do parceiro e finalizar com pequenas mordidinhas, olhadas matadoras para o parceiro, vestimenta sensual no caso da mulher e estar pronta ou pronto para tal nível de intimidade, podem fazer total diferença para o sucesso da massagem!

A good-looking man getting a back massage lying down

É importante lembrar ainda, que ambos devem curtir o momento e não apenas quem está recebendo a massagem sensual. Algo muito comum de acontecer é que muitas pessoas recorrem a prática e acabam fazendo a massagem de forma totalmente performática, se preocupando com técnicas em excesso, e esquecendo do próprio prazer no momento! É claro que as técnicas são importantes, afinal, são elas que irão lhe ajudar a fazer a coisa acontecer, mas se prender a elas e não deixar o envolvimento natural rolar irá fazer a sua especial massagem não acontecer da maneira correta. Tente sempre deixar-se levar pelo momento e criar o máximo possível de conexão entre os envolvidos!

A História da Massagem

Como uma das mais simples e eficientes formas de terapias já criadas pelo homem, a massagem já era representada em pinturas rupestres e em túmulos como forma de expressão e retrato de uma sociedade ainda em desenvolvimento e criando a sua história. Além de sua utilização há centenas de anos no Oriente médio com a sequente distribuição das técnicas pelo mundo (inicialmente a distribuição social e orgânica da mesma, aconteceu para os seguintes países: Japão, Egito e Pérsia, hoje irá, há mais de 5 mil anos), a massagem era usada como tratamento medicinal na Grécia e Roma.

o-que-massagem

Existiram inicialmente, dois grandes estudiosos (médicos) na época que promoveram de forma direta as técnicas da massagem. Hipócrates, famoso por aplicar as técnicas de massagem na grego romano e Asclepíedes, que já pregava as técnicas de fricção na época.

Atualmente, a massagem é muito comum em todas as partes do mundo, com diversas vertentes e manobras especificas para determinados objetivos. Muitas culturas que inicialmente, enxergavam a terapia como algo errado, com o tempo foram mudando os seus olhares e ganhando mais adeptos e cultivadores dos tratamentos complementares.

brasileiros-no-mais-medicos

Diversas pesquisas realizadas por Centros Especializados em Saúde, buscaram por muito anos comprovar a eficácia das massagens e apresentar um respaldo legal para os médicos na contribuição de tratamentos complementares nos tratamentos tradicionais da medicina.

Hoje, além das massagens e tratamentos complementares em geral serem muito bem aceitos no Brasil, muitos deles são até recomendados por médicos no auxilio de tratamentos de casos graves, como câncer, acedente cardio vascular entre outros…

Fonte: Portal Educação