A Saúde e Bem-estar do Brasileiro!

A saúde não é apenas uma palavra caracterizada pela ausência de doenças no corpo, mas sim, algo muito mais amplo que espelha além de conceitos de vida, paz interior, bem-estar e credibilidade para os que praticam e gostam de se sentir vivos e “limpos”. Desta forma, a sua procura é almejada de maneira intensa pela população, alguns procuram apenas pela saúde , enquanto outros procuram (também) pela estéticas ou bem-estar e rotina saudável.

Baseado nesta introdução, é nítido que a busca pela saúde acontece por “todos”, sofrendo apenas alterações no seu nível de realização, alguns com objetivos maiores e outros com objetivos menores. Mas sendo assim, por que grande parte da população não consegue obter os seus objetivos?

beber-agua

Para responder esta pergunta, temos que primeiro identificar como o sistema social brasileiro, político e Econômico funciona em relação a pauta. Segue respaldo: Segundo a Constituição Federal lavrada em 1988, com artigo presente de número 196, é de pleno direito constituído e dever/obrigação do Estado, garantir políticas sociais e econômicas que busquem à redução de doenças pela população (incluindo tratamentos preventivos), como transferência de valores e contribuições anteriormente aplicadas pelos determinados contribuintes brasileiros, como forma de imposto. Ainda deve ser ressaltado, o acesso igualitário aos serviços públicos de saúde.

Diante deste contexto, fica claro que a promoção da saúde depende de comportamentos individuais e também de aspectos coletivos sociais e públicos, como numa engrenagem que só funciona com todas as peças atreladas. Assim, gerando estruturas adequadas para a promoção da saúde de toda uma população.

sus-ag-brasil

Respondendo a pergunta neste artigo abortada, na teoria existe sim uma politica constituída pela qual a importância da saúde e bem-estar da população é elevada a sua real importância , da mesma forma que também existe uma conscientização pela população mediante a qualidade de vida, saúde, tratamentos preventivos que a ela cabe… Mas na prática, na prestação do serviço público para o contribuinte, infelizmente não funciona. Trata-se de um sistema de saúde falido, cujo básico não é levado a quem precisa!

Fonte: Mundo Educação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s