A História da Massagem

Como uma das mais simples e eficientes formas de terapias já criadas pelo homem, a massagem já era representada em pinturas rupestres e em túmulos como forma de expressão e retrato de uma sociedade ainda em desenvolvimento e criando a sua história. Além de sua utilização há centenas de anos no Oriente médio com a sequente distribuição das técnicas pelo mundo (inicialmente a distribuição social e orgânica da mesma, aconteceu para os seguintes países: Japão, Egito e Pérsia, hoje irá, há mais de 5 mil anos), a massagem era usada como tratamento medicinal na Grécia e Roma.

o-que-massagem

Existiram inicialmente, dois grandes estudiosos (médicos) na época que promoveram de forma direta as técnicas da massagem. Hipócrates, famoso por aplicar as técnicas de massagem na grego romano e Asclepíedes, que já pregava as técnicas de fricção na época.

Atualmente, a massagem é muito comum em todas as partes do mundo, com diversas vertentes e manobras especificas para determinados objetivos. Muitas culturas que inicialmente, enxergavam a terapia como algo errado, com o tempo foram mudando os seus olhares e ganhando mais adeptos e cultivadores dos tratamentos complementares.

brasileiros-no-mais-medicos

Diversas pesquisas realizadas por Centros Especializados em Saúde, buscaram por muito anos comprovar a eficácia das massagens e apresentar um respaldo legal para os médicos na contribuição de tratamentos complementares nos tratamentos tradicionais da medicina.

Hoje, além das massagens e tratamentos complementares em geral serem muito bem aceitos no Brasil, muitos deles são até recomendados por médicos no auxilio de tratamentos de casos graves, como câncer, acedente cardio vascular entre outros…

Fonte: Portal Educação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s